Comunicado de Imprensa – CHEGA adia realização do Conselho Nacional

Na sequência das novas medidas de restrições anunciadas, este sábado, pelo senhor primeiro-ministro, António Costa, a Direção Nacional do CHEGA decidiu adiar a realização do Conselho Nacional do partido que estava agendada para o próximo dia 29 de novembro, em Sintra.

Pese embora a importância da reunião em causa, uma vez que a mesma visa discutir temas urgentes sobre a vida interna do partido, a Direção Nacional do CHEGA entende que, face às restrições que estarão em vigor no próximo fim de semana, é necessário proceder ao adiamento da reunião.

Num momento em que os portugueses são impedidos de usufruir das suas liberdades e garantias consagradas pela Constituição da República Portuguesa, uma vez que o Governo considera que é esta a melhor forma de combater o contágio por COVID-19, o CHEGA entende não ser possível realizar o Conselho Nacional, pois ao fazê-lo estaria a desrespeitar os milhões de portugueses que são obrigados a permanecer nas suas casas.

Apesar de o CHEGA discordar das medidas hoje anunciadas, a sua Direção entende que, mais do que nunca, deve estar ao lado dos portugueses, atirando para segundo plano a resolução de questões internas próprias da vida de um partido.

Nesta senda, o CHEGA insta o Partido Comunista Português a seguir o seu exemplo e a adiar a realização do seu Congresso dando, desta forma, uma prova de respeito por todos os portugueses e, em especial, por aqueles que mais sofrem por serem obrigados a encerrar os seus negócios, colocando, assim, em causa a sua sobrevivência.

Lisboa, 21 de novembro de 2020

A Direção Nacional do CHEGA