Despacho

No âmbito do artigo 23.º dos Estatutos do Partido Chega, e dentro das competência previstas, publica-se a presente decisão, que é também enviada a todos os dirigentes nacionais, distritais e órgãos, estatutários.
Ao abrigo dos poderes atribuídos à Direção Nacional do Partido no Conselho Nacional de Amares, enquanto Presidente da Direção Nacional, determinamos a nomeação de uma Comissão Autárquica Nacional, que respondendo à Direcção Nacional do Partido:

  1. Coordene a acção e orientação política dos autarcas eleitos.
  2. Promova acções de esclarecimento e formação política autárquica, até à nomeação definitiva do GRUPO DE FORMAÇÃO AUTÁRQUICA.
  3. Seja fomento dos agentes de ligação entre o Presidente do Partido e a Direcção Nacional com os autarcas eleitos, com o devido conhecimento e intervenção dos Presidentes das Distritais.
    Determina-se que a Comissão Autárquica Nacional seja presidida pelo Presidente da Direcção Nacional, coordenada pelos seguintes três membros de igual preponderância e competências; Dr. Bruno Nunes, Arq. Marta Trindade e Dr. Pedro dos Santos Frazão. Esta comissão será coadjuvada por três membros que integrarão o Secretariado Nacional autárquico.

O Presidente da Direcção Nacional do Partido Chega

André Ventura

Santa Maria da Feira, 2 de Outubro de 2021