A CNN Portugal sabe que o caso da morte de um bebé no hospital das Caldas da Rainha também contribuiu para que Marta Temido fosse chamada a prestar esclarecimentos
Depois de vários dias a ser noticiado o encerramento ou constrangimento nos serviços de urgências de vários hospitais do país, a ministra da Saúde vai estar presente no debate na Assembleia da República na próxima sexta-feira. Uma presença convocada com carácter de urgência.
A CNN Portugal sabe que o caso da morte de um bebé no hospital das Caldas da Rainha também contribuiu para que Marta Temido fosse chamada a prestar esclarecimentos.
O grupo parlamentar do Chega anunciou, no sábado, ter pedido ao presidente da Assembleia da República a marcação de um debate de urgência sobre a situação dos serviços de ginecologia e obstetrícia, que considerou ser de “caos instalado”.
“Estando em causa, pelo caos instalado, um serviço fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para a prestação de cuidados urgentes e inadiáveis das grávidas e recém-nascidos deste país, consideramos fundamental a marcação de debate de urgência com a participação do Governo, tal como previsto regimentalmente”, lê-se no documento.
Fonte: CNN Portugal