André Ventura acredita que “continuam algumas questões” por explicar sobre o caso da indemnização de Alexandra Reis aquando da saída da companhia aérea.
O Chega vai chamar ao parlamento a presidente executiva da TAP, obrigatoriamente, para explicar a indemnização de Alexandra Reis e pedir à Comissão de Transparência um parecer sobre o “conflito de interesses” do secretário de Estado do Ambiente.
O anúncio foi feito pelo presidente do partido em conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa.
André Ventura sustentou que “continuam algumas questões” por explicar sobre o caso da indemnização de Alexandra Reis aquando da saída da companhia aérea e apontou que “o Chega não ficou com outra alternativa se não usar o seu direito potestativo (com força obrigatória) para chamar ao parlamento a CEO da TAP para responder a estas questões”.
O líder do Chega lembrou que a proposta de audição de Christine Ourmières-Widener foi ‘chumbada’ pelo PS e disse lamentar que o partido tenha “de fazer uso de direitos potestativos para cumprir a tarefa que deveria ser a tarefa primeira do parlamento e o dever primeiro do Governo, o do parlamento exigir esclarecimentos, o do Governo dar esclarecimentos a quem fiscaliza”.
Fonte: TSF