André Ventura critica a “mentalidade” dos portugueses que se preocupam com as tragédias no estrangeiro, como o incêndio na Amazónia, e ignoram deliberadamente quando as mesmas ocorrem  no nosso país.

Um comentário, feito em exclusivo ao PT Jornal, que não desvaloriza a “tragédia incrível” que está a assolar a Amazónia.

“É de facto uma tragédia incrível aquela a que estamos a assistir na Amazónia, o pulmão do mundo. Por negligência deste e de vários governos, os fogos parecem não ter fim. Os resultados são dramáticos”, salientou.

Enquanto o fogo vai avançando, os líderes mundiais vão trocando acusações.

“Não sei se é Bolsonaro ou Macron que têm razão. .. E honestamente pouco me interessa, uma vez que estamos no meio de milhares de fake news sobre esta matéria”, afirmou.

“O que me choca e decepciona é esta mentalidade portuguesa de que tudo lá fora é melhor que aqui. Saem à rua – e bem  – para protestar contra os incêndios na Amazónia, mas não vi ninguém sair à rua ou organizar marchas quando ardeu 86 por centl do pinhal de Leiria, 700 anos de história”, lembrou.

“E por causa de Pedrogão, onde tivemos essas manifestações com centenas de pessoas? Não percebo”, concluiu André Ventura.