Psicólogos, psicoterapeutas e psiquiatras

Eleições Presidenciais de 2021

O Meu Diário de Voto em André Ventura por Gabriel Mithá Ribeiro

Leia diariamente nesta página textos, excertos ou frases destinados a resgatar os portugueses da alienação mental imposta pelas elites jornalísticas, académicas, intelectuais, políticas ou artísticas de um regime falido. Contra ele, André Ventura e o CHEGA fazem germinar uma força moral e cívica imparável que fará nascer a IV República Portuguesa. 

 Psicólogos, psicoterapeutas e psiquiatras de pouco nos servem se os avanços na solução dos problemas da saúde mental individual forem simultâneos do agravamento de manifestações sociais como a má educação e demais atitudes e comportamentos socialmente problemáticos ou mesmo reprováveis. Nas famílias, escolas, hospitais, na rua, por aí adiante, as evidências do quotidiano apontam justamente nesse sentido. 

O que é que está a falhar no conhecimento da mente humana? Trata-se a mente individual e, por intermédio dela, minimizam-se os problemas da mente coletiva? Ou é o inverso? Não está em causa uma mega utopia de desculpabilização do indivíduo e de culpabilização do coletivo? 

O que sei é que temos um problema seriíssimo entre mãos e, insistindo na mesma receita, o futuro não deve ser risonho. 

Gabriel Mithá Ribeiro