Boa tarde a todos,
O meu nome é Sónia Almeida, e fui eleita Vice-Presidente da Comissão Política da Distrital de Coimbra.
Sou uma mulher plena, absoluta, uma mulher guerreira que nunca temeu ir à luta, que, por vezes, tem medo, mas sou mais forte que a dor…sou uma rocha, mas também uma flor! Por todas estas minhas características, só poderia aceitar o convite que me foi endereçado pelo Presidente Paulo Seco, para juntos e com a fantástica equipa que connosco colabora, ajudarmos a colocar o Partido Político Chega no lugar onde merece e pelo qual tem lutado, contra tudo e contra todos.
Neste Partido, vejo mulheres e homens inquebráveis, guerreiros incansáveis! Mulheres e homens valentes, que ensinam, aprendem, corrigem, amam, cuidam, amparam…e, por isso, me tornei uma Mulher Chega.
Não sou um “Pin, pequeno e murcho”, como alguém nos apelidou, mas sim uma mulher incrível, afável, que, após ouvir as infelizes frases de Deputada Isabel Moreira sobre o meu Partido, apenas lhe digo que quem muito julga, muito esconde, quem muito condena, quer tirar do foco os seus erros…foi de uma malvadez atroz, agiu de forma leviana, para disseminar a discórdia, quis fazer do Partido Político Chega, “um papel de rascunho”, escrevendo/dizendo o pior que podia ser escrito/dito, para depois amassar e deitar no lixo. Pode até ter conseguido “matar uma, duas, três rosas”, mas nunca conseguirá exterminar a Primavera inteira, porque o Partido Político Chega tem um segredo: o não absorver olhares maldosos, indiretas desnecessárias, mentiras cruéis, sem sentido porque a nossa receita é ignorar, sorrir-vos e fazer-vos entender que seremos sempre educados, mesmo não gostando de nós, mesmo dizendo o pior de nós.
Convençam-se de que nada, absolutamente nada, NOS VAI DETER. A nossa luta é incessante e jamais nos iremos render porque 1,1 milhão de portugueses escolheu-nos para travar uma batalha contra todos os que enganaram, anos e anos e NÓS vamos travar essa luta e seguir em frente com coragem e resiliência.
Termino com o seguinte pensamento: “Pensem bem antes de falar mal de alguém…não se recolhem as cinzas com a mesma facilidade com que se espalham”.
Viva o Chega! Viva Portugal!