Desde 2021 que a Pampilhosa da Serra, foi escolhida pela Agência Espacial Portuguesa para ser o destino Turístico Starlight. Esta aposta que concilia o desenvolvimento turístico, a integração com o sistema científico e tecnológico, a sustentabilidade social e ambiental, a capacitação das pessoas e o estímulo à economia, tem vindo ao longo do tempo a trazer curiosos e especialistas a um espaço e local propício à visualização estrelar.
Quando todos e todas, apenas se referem à Pampilhosa da Serra como local de Incêndios e estar no localizada no dito Portugal Profundo, uma iniciativa desta índole apenas nos pode agradar e olhar para este como um verdadeiro exemplo, ou seja, um dos projetos que poderá potencializar outros mais, neste quadrante económico e turístico.
São estas iniciativas, públicas ou privadas que queremos que o nosso país e principalmente, o nosso Distrito veja aplicado e potencializado.
Não poderíamos deixar de dar os parabéns aos intervenientes e de convidar todas e todos, a terem uma experiência inesquecível de Turismo Espacial.