O candidato presidencial André Ventura considerou que o seu adversário Henrique Gouveia e Melo tem “todos os amigos” de José Sócrates consigo, desafiando-o a esclarecer o envolvimento de pessoas ligadas ao antigo primeiro-ministro na sua candidatura.
“O almirante Gouveia e Melo fingiu que não conhecia José Sócrates. Fingiu ou não conhecia mesmo, não sei. Mas disse que não tinha nada a ver com o apoio do José Sócrates, nem com esta gente do José Sócrates. Mas, aparentemente, esta gente do José Sócrates está a juntar-se toda à volta do almirante Gouveia e Melo”, declarou Ventura aos jornalistas, antes de uma visita ao comércio local da Amadora.
André Ventura referia-se à notícia de que o antigo presidente da Lusa e ex-diretor do JN, Afonso Camões, que era até então o mandatário por Castelo Branco de Henrique Gouveia e Melo, renunciou à função.
Numa publicação das redes sociais, Afonso Camões renunciou ao cargo e justificou a decisão com o facto de não querer prejudicar a candidatura do ex-chefe do Estado-Maior da Armada, após “um cronista e um jornal” terem decidido “desenterrar uma ilegítima escuta telefónica com mais de 10 anos”.
Fonte: Folha Nacional