O CHEGA nasceu da NECESSIDADE DO POVO PORTUGUÊS, ter um partido que realmente defendesse os seus interesses e se preocupasse com o seu futuro e foi com esse pensamento em mente que dei início a este movimento que, ao fim de três anos no parlamento, tornou-se no terceiro maior partido de Portugal.
Este não é um caminho fácil porque o sistema une-se para combater o único partido que sabe que o coloca em causa. Mas a luta tem de continuar a ser feita pelo futuro do nosso povo.
Que futuro poderão ter as próximas gerações, se não lutarmos contra este sistema que é um monstro que suga tudo quanto pode aos contribuintes?
Como poderemos dizer aos nossos jovens que fiquem em Portugal, se não temos empregos para eles?
Como poderemos olhar nos olhos dos nossos idosos se, depois de uma vida de descontos, têm uma mísera pensão que não lhes permite viver os últimos dias da sua vida com dignidade?
Este É o PAÍS que TEMOS, mas NÃO É o PAÍS que QUEREMOS. Não é este o país que sonhamos para aqueles que agora nasceram e que ainda estão por nascer.
O CHEGA veio para recuperar a glória de um país que deu a conhecer mundos ao mundo e que não merece ter, em pleno século XXI, dois milhões de pobres e quatro milhões de pessoas a caminho da pobreza.
O meu CHEGA, o nosso CHEGA, é o partido de TODOS aqueles que QUEREM UMA MUDANÇA em Portugal e todos juntos vamos concretizar essa mudança.
Sempre por Portugal e pelos Portugueses!
ANDRÉ VENTURA