No passado dia 9 de setembro, e no âmbito da visita ao Concelho de Arganil pelo Partido CHEGA, foi feita uma visita à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coja, para que conhecêssemos a realidade duma corporação de Bombeiros do interior do Distrito.
Compete-nos agradecer ao Presidente da Direção Dr. Paulo Silva e ao 2º Comandante da Corporação Sérgio Santos, a amabilidade e a disponibilidade demonstrada, para nos receber e para nos enquadrar nas dificuldades existentes. Uma entidade com caracter de apoio ao próximo como esta, não pode estar à mercê das decisões, ou falta delas, do poder local e do poder central.
A falta ou os parcos meios financeiros existentes, o envelhecimento da população e sobretudo, a contínua migração da população para as cidades, faz equacionar algo preocupante… BREVEMENTE PODE NÃO HAVER BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS.
Neste momento, graças ao trabalho e esforço de todos quantos se colocam à disposição do seu semelhante, o corpo de bombeiros subsiste… veremos até quando.
Mais uma vez volto a reiterar “TODOS SOMOS POUCOS”
Paulo Seco
(Presidente da Distrital de Coimbra)