Realizou-se ontem dia 26/10/2023, a Audição ao Ministro das Finanças, Dr. Fernando Medina, o qual reitera que este Orçamento de Estado para 2024 assenta em 3 pilares fundamentais.:
• Reforçar os Rendimentos das Famílias Portuguesas
• Reforçar o Investimento Público e Privado
• Preparar e Proteger o Futuro
No que ao aumento dos rendimentos dos portugueses, como é que ele explica então o aumento orçamental, em sede de IRS, face a 2022 na ordem dos 11% e de IRC na ordem dos 13%.
Apenas irá haver alívio fiscal de 3% nos primeiros 5 escalões de IRS, como explica então, para os outros portugueses do 6.º até ao 9.º escalão que não vão ter alívio fiscal?
O Socialismo é e sempre será um sorvedor de IMPOSTOS.
No que ao Investimento Público diz respeito, gostaria que o Ministro das Finanças explicasse onde irá buscar o dinheiro todo para o mega-investimento que supostamente pretende efetuar, caso o PRR falhe… E senão houvessem Fundos Europeus? ACORDA PORTUGAL, o SOCIALISMO ASFIXIA e MATA.
Proteger o Futuro é o 3.º pilar, como podemos querer proteger o futuro, quando a Dívida Pública “galopa” todos os dias… em 8 anos de Governação Socialista a Dívida Pública Portuguesa aumentou “apenas e só” 69.390 Milhões de Euros.
A velha máxima tinha muita razão “A ESQUERDA MATA…”
Deputado ANDRÉ VENTURA
Deputado RUI PAULO SOUSA
Assessor PAULO SECO