O Movimento+Floresta, proporcionou ontem dia 20 de junho, um Debate sobre o Estado da Floresta em Portugal.A maior virtude dum(a) Deputado(a) Nacional, eleito(a) democraticamente, é conhecer In-Loco as maravilhas e os problemas dum país.
A presença da Deputada Rita Matias e dos Produtores Florestais, contribuiu para que o conhecimento da realidade, não fosse apenas temática escrita, mas fosse trabalhada na vertente presencial.
Conhecer as condições da Produção Florestal, inteirar-se das dificuldades de quem tanto valor cria ao país, de notar, que o sector de produção florestal contribui direta e indiretamente com cerca de 10% do nosso PIB anual.
Foram debatidas algumas questões de severa importância para o nosso futuro, como a compensação de quem adiciona créditos de carbono à economia nacional, bem como a situação de crise económica e social deste setor.
O centro do país, é o pulmão de Portugal, e onde esta atividade tem um peso enorme nos habitantes e na economia desta região.
O Movimento cumpriu os seus objetivos de sensibilização e monotorização do que se passa no terreno, depois da calamidade com os Incêndios de 2017.
Além das palavras, nada foi feito e se potenciou, para evitar nova catástrofe. A floresta deixou de ser rendimento para ser fonte de despesa.
Agradecemos a todos os produtores que nos acompanharam bem como a importante presença e apoio da Deputada Rita Matias.
Movimento + Floresta por uma Floresta mais cuidada e protegida.