“O sistema que coloca à prova estes jovens falhou em todo este processo e continuou a falhar quando, no início do 3.º período, ainda existiam 28 mil alunos sem professores a todas as disciplinas, algumas delas disciplinas de exame.”
A nossa mandatária da Juventude e deputada da Nação, Rita Maria Matias, escreveu mais um artigo de opinião para o semanário o Novo.
Em altura de exames nacionais, não podíamos deixar passar ao lado, o vergonhoso estado a que chegou o Ensino em Portugal. Como escreve Rita Matias, “os alunos portugueses estudam em condições díspares, até ao nível das instalações”, observando casos onde na “mesma cidade coexistem escolas com infra-estruturas recentes e liceus onde chove dentro dos edifícios ou onde é impossível climatizar os contentores “provisórios” que servem de sala de aula.”
Isto são consequências do socialismo que reina Portugal há quase meio século, onde temos professores que “se sentem desprezados por uma tabela remuneratória injusta e estanque, por uma avaliação de carreira enviesada ou por uma crescente indisciplina no espaço escolar, marcada pela desvalorização do seu papel.”
É tempo de dizer CHEGA, de defender o futuro da nossa Nação, que são os jovens Portugueses e proporcionar-lhes o Ensino que merecem. E sim, ENSINO!
Porque por muito que os socialistas e os marxistas tentem as suas experiências sociais e doutrinações abjetas, finalmente há um partido em Portugal que com a força da FAMÍLIA defende os jovens portugueses.
Porque a Família educa, e a Escola ensina!