No passado dia 28 de junho, decorreu a Assembleia Municipal Ordinária em Mira, com a presença do Membro de Assembleia Municipal do Partido CHEGA, Augusto Louro Miranda, .
Nas suas duas excelentes intervenções, ficaram as seguintes questões.:
a) A Arte Xávega, é o ex-libris do Concelho de Mira, o que é que tem sido feito para a sua preservação? Que tipo de apoios sugerem para a manutenção desta arte, que não deixa de também ser parte da nossa história.
b) A nível de Transportes Públicos, apenas estamos servidos pela Rede de Expressos Rodoviários, assim sendo, para quando a Conclusão das Obras da Paragem junto à Antiga Cooperativa, visto que a forma como se processa atualmente o embarque de passageiros é deveras perigosa.
c) As Plantas infestantes ou invasoras (por ex: Erva das Pampas e as Acácias), são um problema bastante preocupante no Concelho de Mira, devido á sua forma rápida de propagação. Fica a questão, sobre que soluções já encontraram ou pretendem encontrar, para combater esta propagação?
d) No Concelho de Vagos, tem sido discutido a construção de um Empreendimento Marina para a Vagueira, que implicações terá no canal de Mira?
e) Qual o destino do Saneamento dos Bares e apoios de praia?