Eu sou a Ana Paula Osório Ramos, tenho 46 anos, sou Professora e sou Membro da Assembleia de Freguesia de Febres, do Concelho de Cantanhede.
Febres, ‘Terra do Ouro’, outrora local de encontro, convívio e grande movimento social, uma vila de referência no Concelho de Cantanhede.
Nos últimos anos sufocada pelo decréscimo populacional, fruto da enorme corrente de emigração. O abandono das práticas agrícolas, principal fonte de rendimento rural, deixou os terrenos ao livre-arbítrio.
Estes dois fatores tornaram difícil o sucesso do comércio local, principalmente com a crescente das grandes superfícies e com a falta de população local. É notória a necessidade de uma intervenção política, que acione mecanismos que colmatem as necessidades locais e que ofereçam condições para atraír turistas e emigrantes e que simultaneamente melhorem a qualidade dos seus habitantes. Sendo Febres uma vila com enorme potencial, com as suas várias lagoas, os seus monumentos e a sua localização litoral, pode, se bem intervencionada ser uma referência turística e uma boa opçãopara residência efetiva.
Decidi contribuir com uma presença mais ativa, atenta, interventiva, de escrutínio constante e crítica em prol do desenvolvimento turístico e sustentável de Febres sempre com foco na melhoria das condições de vida dos seus cidadãos.
Vem procurar o que de melhor temos para oferecer… a hospitalidade e a gastronomia.