Quando tudo e todos, parecem querer “vender” no dia a dia a sua INTEIRA preocupação com a defesa do bem comum que é o ESPAÇO AMBIENTE, em plena Vila da Lousã, do Distrito de Coimbra, assistimos a verdadeiros atentados ambientais e à saúde publica de todos os Lousanenses e a jusante de todos os Conimbricenses.
Em pleno século XXI, ainda assistimos a DESCARGAS DE ESGOTO diretamente nos cursos de água de Ribeiras e Rios. Toda a população se queixa, quer do cheiro nauseabundo, quer da qualidade da água, que anteriormente usava até para rega das suas culturas particulares.
Neste caso específico, uma descarga de esgoto diretamente na Ribeira de S. João, a qual vai desaguar ao Rio Ceira, e que por sua vez desagua no Rio Mondego.
Não podemos continuar a tolerar este tipo de ações, e há que responsabilizar as entidades responsáveis por tais condutas. O Grupo de Trabalho da Lousã do Partido Chega já fez chegar às Autoridades Competentes a consequente reclamação vs denúncia e aguarda o seu desenlace.
Mais se informa que, existe um Unidade de Tratamento de Saneamento Básico, no decurso desta Ribeira, em elevado estado de deterioração e completamente obsoleta.
Não se pode continuar a compactuar com este tipo de situações e tudo ficar impune.
VERGONHA
Texto.: Sérgio Vaz