O estado da saúde no nosso distrito atingiu níveis intoleráveis. As péssimas condições da infraestrutura do Hospital José Joaquim Fernandes em Beja, que em conjunto com a carência de profissionais e equipamentos para garantir os tratamentos médicos a tempo e horas, estão a deixar os habitantes do distrito numa situação muito delicada.
Este é o fruto do desinvestimento dos sucessivos governos na saúde, que com cálculos complexos que têm em conta apenas a densidade populacional, seguramente mais por estratégia eleitoral que por preocupação com as pessoas, prejudicando sempre o interior do país, sendo o distrito de Beja especialmente prejudicado por ser o maior em área, em que existem localidades que ficam a cerca de 2 horas de trajeto até ao hospital.
Como se não bastasse, o Hospital de Beja que serve todo este vasto distrito, encontra-se com os serviços bastante condicionados.
Dadas estas circunstâncias, a distrital de Beja do partido CHEGA decidiu em forma de protesto realizar uma vigília em frente à entrada principal do hospital, segunda-feira dia 18 de Julho pelas 20:30, para que, e sem preconceitos ideológicos, se juntem a nós nesta causa! Exigimos uma revisão de todos os serviços do Hospital, bem como o tão prometido de campanha eleitoral em campanha eleitoral, alargamento das instalações. Exigimos ainda um reforço de profissionais e a instalação do aparelho de ressonância magnética que mais não tem servido que de bandeira de campanha!
A saúde não pode esperar porque está no centro do progresso de qualquer região!
Saúde é qualidade de vida e atractividade da região, é cuidar dos nossos, é caminhar rumo a um futuro próspero!
Sem saúde não há progresso!
Juntem-se a nós nesta causa.