A Comissão Política Distrital de Coimbra vem por este meio, MANIFESTAR O SEU REPÚDIO à realização deste FÓRUM SOCIALISTA na ESCOLA AVELAR BROTERO em Coimbra.
Não nos parece de todo ACEITÁVEL que numa Escola Pública seja ACEITE pela sua DIREÇÃO a realização de tal evento, tanto que, nas Escolas está para se ensinar e não para se doutrinar.
Podemos ressalvar, que bem sabemos que tal fórum, se realiza em período de férias escolares, mas trata-se de um EDIFÍCIO PÚBLICO e COM LIGAÇÕES AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.
Há que ressalvar também, que não nos parece aceitável que num ESPAÇO TUTELADO PELO ESTADO PORTUGUÊS, pois esta escola é de ensino público, SEJA CEDIDO O ESPAÇO, quer a título gratuito, ou com o pagamento de expensas. Onde está o CAE que aceita este tipo de eventos, ALUGUER DE ESPAÇOS, REFEIÇÕES e DORMIDAS, sejam eles de índole de Esquerda ou de Direita?
Além de que vão tornar o evento num autêntico acampamento… “Se não tens onde ficar, o ginásio deste estabelecimento de ensino estará disponível, mas deverás levar saco-cama e tapete/colchão de campismo”.
Onde está a dignidade? É isto que querem tornar a sociedade?
Além de que, o nosso posicionamento seria igual, se o partido fosse de Direita.
Ressalvar a tipologia de Programa:
– Crise climática. quando os países de Esquerda são os mais poluidores;
– Guerra da Ucrânia, quando o PCP é pró-PUTIN;
– Lutas do movimento LGBTI+. (???)
– Legalização da canábis para uso pessoal , DEBATEREM NUMA ESCOLA???
É a maior humilhação a que a CIDADE de COIMBRA se viu acometida… apenas nos apetece dizer VERGONHA.
Paulo Seco
(Presidente da Distrital de Coimbra do Partido CHEGA)