A figura do AGENTE PROVOCADOR, já vem da prática do KGB e da equivalente chinesa para infiltrar no Ocidente Democrático o VÍRUS DESTRUTIVO nas DEMOCRACIAS. Ao mesmo tempo que procuram adeptos para as suas teorias antidemocráticas.
O Ocidente não deve esquecer nunca, que a China e a Rússia tiveram nas duas últimas décadas um avanço económico, que nunca tiveram até aqui, graças à ajuda significativa do Ocidente Democrático que os Comunistas Maoístas e Estalinistas procuram destruir.
Veja-se o agradecimento que os dois Blocos Comunistas prestaram ao Ocidente. A Rússia invadiu a Ucrânia praticando o genocídio e a destruição sistemática. A China ameaça fazer o mesmo a Taiwan. Hong Kong e Macau que foram dados de mão beijada à China são cidades hoje atrofiadas e infelizes.
Portugal continua com mentalizados Maoístas tais como os partidários do Bloco de Esquerda, cujos dissidentes, não conseguem curar-se do vírus que lhes foi introduzido do maléfico maoísmo apesar dos atos de contrição, palavras e omissões. A verdade é que a prática desses dissidentes antidemocráticos aponta no sentido de se moverem como agentes provocadores ou de cucos que vão pôr os ovos em ninhos alheios.
Frustrados pelas derrotas obtidas pelas suas próprias incapacidades, apesar de muito ajudados, resta-lhes o aliciamento de incautos prometendo-lhes aquilo que não conseguirão cumprir, quer por não se encontrarem posicionados para o poder fazer, quer ainda mais tarde ou mais cedo por acabarem sempre por ser detetados nas malhas da rede do rastreamento da coerência das suas atitudes.
Acontece que essas atitudes provocatórias deixam marcas destrutivas na estrutura dos partidos democráticos onde esses agentes provocadores conseguem infiltrar-se.
As vítimas são naturalmente em 1ª linha o partido ou partidos a quem esses provocadores intencionalmente pretendem causar dano e em 2ª linha os pobres incautos que acreditaram nas promessas vãs desses agentes provocadores.
Se não forem denunciados a tempo este tipo de agentes vermelhos vão minando as estruturas do partido ou partidos até se transformarem na 5ª coluna, ou seja, no inimigo infiltrado nas linhas de militância e luta pela democracia fazendo sempre o oposto dos propósitos e objetivos do partido ou partidos democráticos.
Estes AGENTES INFILTRADOS do inimigo vermelho totalitário têm de ser DENUNCIADOS e EXPURGADOS das hostes democráticas, sob pena de qualquer tolerância que permita a conflitualidade interna e a destruição da unidade partidária.
Texto.: Carina Duarte
Vice-Coordenadora do GT de Coimbra
Secretária do Conselho Consultivo da Distrital de Coimbra