Um ano depois…
Hoje dia 20 de Setembro, recordo a data do debate entre candidatos autárquicos, realizado pelo grupo Pró Centro Histórico de Serpa .
Recordo bem a data e todo o nervosismo pela chegada do momento a poucos dias das eleições, tinha a total consciência que se me corresse mal, colocaria em causa a minha eleição .
O tema foi sobre o Centro Histórico, justo e que muito debate merece!!!
Deixo o desafio ao grupo, para organizar tertúlias sobre o tema ou mesmo debates.
Estou totalmente disponível.
Na altura talvez fosse a candidata em maior desvantagem, a contar que todos os outros candidatos residem em Serpa e na sua maioria já tinham integrado outros projectos políticos!
A estreante ali era eu, sentada perante uma plateia de ” fanáticos” da CDU, que a cada palavra minha riam e tudo faziam para me desconcentrar, pois era evidente o meu nervosismo, sendo a primeira vez que falava em público e o peso da responsabilidade de estar a escassos dias das eleições.
O meu microfone por “azar” não funcionava, o som estava baixo…
O moderador do debate, hoje percebo a dificuldade das questões que a mim colocou, ou não estivesse ele ao serviço da CDU!
Hoje tinha respondido diferente? Claro!
Desde então tenho estudado muito e conheço cada rua, cada rosto e sobretudo conheço as dificuldades sentidas, de quem vive e de quem visita!
Se estou arrependida de num município historicamente de esquerda ter aceite ser candidata por um partido de direita? NUNCA!
Fui (infelizmente ainda sou) várias vezes ameaçada, ostracizada nas ruas… obviamente a memória não apaga!
Nunca tive comportamentos radicais e nunca tive ligações a movimentos extremistas e de repente ouvir vozes…” Fascista! Devias ter vergonha!”, de pessoas que sempre me conheceram desde menina, foi bem mais duro que o balde de água quente que ainda recebi em campanha!
Mas o que passou, passou e já lá vai!
Desejo muito que todos os que duvidaram de mim e das minhas intenções, possam no futuro perceber que acima de tudo quero o melhor para a nossa terra e posso ajudar!
Acredito que no momento certo, os munícipes do município de Serpa, vão reconhecer o meu esforço, trabalho e dedicação
47 anos de comunismo e mais 47 anos de socialismo conivente… O resultado é este, e está à vista de todos, basta visitar o município e as conclusões são rápidas!
Certo é, que não vou desistir!!!!!
Sou também muito grata, a todos os colegas que desde o início me acompanham