Após vários anos, em que o CONCELHO DE PENACOVA esteve agarrado a uma letargia preocupante, praticamente anémico, é cada vez MAIS FREQUENTE, observarmos várias referências a este lugar de qualidade ímpar.
Da EVOLUÇÃO DAS REDES SOCIAIS, emergiu um verdadeiro ”MUST”, para o desenvolvimento do TURISMOS e da REGIÃO: O MARKETING DIGITAL.
Sem um apport de medidas envolvendo atributos âncora, eram sucessiva e reiteradamente “esquecidas” as potencialidades que poderiam ano após ano, dar um acréscimo, no mínimo, ao NAMING da região.
No entanto, temos visto que nestes últimos 12 meses algo mudou… mas não é suficiente!
O Posto de Turismo da N2 abriu, se bem que projectado na Legislatura anterior, os RESTAURANTES continuam a chamar visitantes, vários EVENTOS CULTURAIS LOCAIS, têm aproveitado e potencializado, os ex-libris do Concelho, tais como, Mosteiro de Lorvão, o Reconquinho e o Vimieiro. Atualmente estão mais concorridos que nunca, e mais recentemente, realizou-se um FESTIVAL GASTRONÓMICO com COMIDAS DO MUNDO, na Vila de Penacova, onde os DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, do Grupo Parlamentar do CHEGA, estiveram presentes e se agraciaram com as belezas da região.
Mas falta transportar estes atributos ao mundo, lamentando, cada vez que abrimos as “REDES SOCIAIS” não podermos degustar um vídeo dos mais variados lugares que transmitem as mais belas e relaxantes sensações audiovisuais.
Turismo natureza: Bird watch, Pontes suspensas, Trilhos Serranos, um Espaço Florestal Laurissilva e um Roteiro “4season” seria desejável, naquilo que se pretende que seja o definitivo lançamento do Concelho.
E que muitos caminhos se entronquem no Kilómetro 238!!
Texto.: Carlos Mendes Oliveira
Coordenador do GT de Penacova