Muitos serão os que ficarão chocados com o paralelismo que farei, mas nada mais é do que chamar “os animais” pelos nomes.
FP 25 de Abril foi criada em a 20 de abril de 1980, como um movimento de extrema esquerda, tendo sido responsável por algumas dezenas de mortos. Tinha como principal responsável Otelo Saraiva de Carvalho, um dos “ditos” estrategas do 25 de abril de 1974, o famoso Dia da Liberdade, mais conhecido pelo Dia dos Cravos, que senão calha a ser contrariado com o 25 de novembro de 1975, estaríamos hoje a ser governados pelo comunismo radical, ou seja, os verdadeiros defensores do PREC. Como forma de o homenagear, sim, porque aos Bandidos Homenageiam-se neste país e os Heróis condenam-se ao esquecimento profundo. Como atrás referi, foi homenageado com a Ordem da Liberdade, Medalha de Mérito Militar e Medalha de Comportamento Exemplar, imagine-se só se ele não fosse tão bem-comportado.
HAMAS, foi criado em 1987, sendo um movimento islamista palestino, de orientação sunita, os quais deveriam ser de orientação moderada aos preceitos do Profeta Maomé e dos quatro califas ortodoxos. Atualmente o sunismo representa 90% dos muçulmanos em todo o mundo.
Mas a realidade é bem diferente de que se professa. Dentro deste grupo de muçulmanos, o radicalismo impera e ramificações como o HAMAS, Al-Qaeda, Estado Islâmico e Boko Haram, são práticas correntes e recorrentes no meio ambiente criminoso.
Que hajam, e se respeitem as diferenças, os idiomas, os pensamentos entre PESSOAS e POVOS, é aceitável e louvável, mesmo quando as mesmas são de polos opostos. Só assim se constrói uma Humanidade correta e assertiva, só assim se constrói a DEMOCRACIA.
Agora, quando vemos Governos e Partidos Políticos, a fecharem os olhos a um genocídio efetivo, a apelaram à realização de MANIFESTAÇÕES que nada têm de apoio a uma causa FREEDOM, justa e efetiva, apenas me leva a dizer mais uma vez… A ESQUERDA MATA…
TODOS SOMOS POUCOS
Paulo Seco
(Presidente da Distrital de Coimbra)