No passado dia 26 de setembro, realizou-se a Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova, onde o Partido CHEGA, através do seu Deputado Municipal Eduardo Alcouce, defendeu as políticas locais e políticas fiscais.
Nesta reunião foi votada a manutenção do IRS de 5%, aumento da taxa de derrama para as empresas, minorações de IMI para agregados familiares e minoração de 20% em IMI para as zonas que sofrem com a desertificação.
Como evidentemente, estamos de forma responsável, sempre do lado das pessoas, o Partido CHEGA não poderia ter outra postura.
O Partido CHEGA, votou CONTRA a taxa máxima de IRS de 5%. Num cenário de aumento de excedente orçamental, num cenário de dificuldades sociais, a baixa de IRS é necessária e é de nosso entendimento, o momento ideal para que aconteça.
No que ao aumento da taxa de derrama para as empresas, o Partido CHEGA, votou CONTRA considerar que esta aprovação é um tiro no pé do executivo. Quando os concelhos vizinhos estão na luta por cativar novas empresas para o seu parque industrial, o executivo promove o aumento dos Impostos para as empresas.
Combater a desertificação nas zonas mais interiores do concelho, desde o início foi uma bandeira nossa. Nas reuniões de apresentação de propostas, sempre tivemos este cuidado e dedicação para parar a desertificação existente.
O Grupo de Trabalho de Condeixa-a-Nova do Partido Chega, sente que foi de encontra às expectativas dos seus apoiantes e militantes, estando sempre do lado deles.
Octávio Ferreira
Coordenador Concelhio
Partido Chega
Condeixa-a-Nova