Contrato para captar investimento para Coimbra esteve suspenso mais de um ano
Se formos por si só a analisar o título desta notícia, apenas podemos nem levantar grandes ondas, mas quando sabemos o motivo da suspensão da execução do Contrato já adjudicado… ficamos incrédulos.
O Município de Coimbra contratualizou uma empresa, representada pela empresária Nirit Harel, em outubro de 2022 pelo valor de 67.500€ com um prazo de execução de 120 dias para captar investimento nacional e internacional, mas como não havia disponibilidade de técnicos municipais para a execução de algumas tarefas previstas, o mesmo foi suspenso… COMO É POSSÍVEL?
No passado mês de Maio foi efetuado um Ajuste Direto à Slideshow para assegurar o apoio naquelas áreas… mas com um acréscimo de mais 20.000€ ao processo de captação investimento nacional e internacional.
Face a esta situação, impõem-se as seguintes perguntas:
a) Até que ponto, se o dinheiro público fosse dos bolsos dos governantes conimbricenses, o processo seria gerido da mesma forma, ou seja, prejudicar a tesouraria municipal?
b) Será que no Quadro de Pessoal da CMCoimbra não haveria soluções menos onerosas, tendo de se contratualizar uma empresa de Leiria?
c) Qual o interesse que está por detrás deste atraso no acompanhamento da empresa tutelada pela Nirit Harel em cerca de 2 anos?