Uma das maiores preocupações dos Jovens Lousanenses, prende-se sobretudo com o seu futuro. Como é apanágio de todo o ser humano, deve-se planificar e perspetivar o futuro, tendo como base o crescimento funcional e ambiental.
Neste preciso momento, a delapidação da Serra da Lousã e consequentemente a destruição do meio ambiente, é motivo de apreensão de todos os Lousanenses, pois está a contribuir para a diminuição do Turismo local e consequente desvio de quem procura estas paragens para usufruir de momentos de relaxe e como diz o cidadão comum, locais para “recarregar baterias”.
Terra de diversas potencialidades gastronómicas e desportivas, vê os seus espaços comerciais votados ao abandono e esquecidos nas escolhas potenciais de Turismo.
Para que seja evidente, nas faixas etárias mais baixas, alunos entre os 6 e os 14 anos, foram apresentados projetos criativos, de pensamento independente e de iniciativas para resolução das problemáticas existentes.
Todos pela Lousã, todos pela Natureza, todos pelo Turismo familiar e desportivo e todos pela salvação do interior do Distrito de Coimbra.