É com profunda tristeza que constatamos a recente reunião do Presidente da Câmara Municipal de Serpa com a Santa Casa Misericórdia de Serpa, um encontro que surge tardiamente, após um longo período marcado pelas dificuldades que esta instituição tem enfrentado.
Esta reunião surge envolta numa preocupação que me parece fingida, manifestada em relação ao futuro da Santa Casa e é lamentável que, só agora, o Presidente da Câmara Municipal de Serpa se tenha disponibilizado para dialogar.
No entanto, demonstrou prontidão em participar numa manifestação, onde, metaforicamente, “deitou gasolina para uma casa a arder”, sem se preocupar com os problemas reais e sem demonstrar interesse em contribuir para a sua resolução.
Em contraste, nós, Concelhia de Serpa e Distrital de Beja do Partido CHEGA, reunimos com a Santa Casa e com a senhora Provedora, por quatro vezes, e dentro das nossas limitações locais, temos procurado activamente ser parte da solução.
Continuaremos a fazê-lo, pois o nosso objetivo é contribuir para o bem-estar da comunidade, e não agravar os problemas existentes.
Sem outro assunto de momento, fico grato pela sua disponibilidade e abertura em ouvir todas as forças partidárias da região atitude contrária aos outros meios de comunicação social e divulgação de não possuírem no seu vocabulário a palavra democracia.
Pedro Rodrigues
Presidente da Concelhia Chega Serpa
[email protected]