O meu nome é Maria Lencastre, cidadã portuguesa, nascida em Coimbra, uns dias antes do 25 de novembro de 1975. Nasci com a verdadeira liberdade.
Reconhecendo-me desde muito nova como uma mulher de causas, ingressei no curso superior de Serviço Social, que concluí, com o único desejo, ser parte integrante do motor para o desenvolvimento social do nosso país. Entendendo que a palavra equidade é o centro de todo o progresso individual e de grupo de uma sociedade.
Nasci em Coimbra, aqui cresci, estudei, casei e tive os meus três filhos, que também aqui estudam, os dois na Universidade de Coimbra e uma, a mais pequena, ainda no 2.º ciclo.
Trabalho há 27 anos como Assistente Social para a Universidade de Coimbra, sou democrata cristã, assumidamente de direita, católica e mãe de família.
Acreditando que chegou a hora de ver no Município de Coimbra gente que represente aquele que é efetivamente o verdadeiro cidadão de Coimbra, prometendo respeitar todos os que por cá passam, começando pelos nossos estudantes, turistas e quem nos visita por motivos de saúde ou outros, deixo-me de críticas, porque, até então, não existe humildade para ouvir o que o outro pensa,
Assim e tendo-me sido dada a oportunidade pelo CHEGA de fazer mais e melhor, pela nossa cidade, enfrento o poder dos “senhores donos disto tudo”, instalados que estão à sombra dos seus diplomas há mais de 5 décadas, prometendo dar à cidade a verdadeira justiça social, o verdadeiro desenvolvimento económico e a verdadeira qualidade de vida, para todos.
Coimbra, enquanto capital de distrito, tem de ser a representante da qualidade que todo o nosso distrito tem.
Por tudo isto, trabalhamos com afinco e vamos pôr “mãos à obra”.
Porque “Por Coimbra, TUDO!”