Casimiro Coutinho, natural de Peso da Régua, reside no Concelho de Arganil há 7 anos depois de ter vivido em Basileia durante 37 anos.
Democrata Cristão, desde jovem mostrou apetência para a participação em coletividades das mais diversas vertentes, quer na sociedade civil, quer na religiosa ou política.
Na Suíça em 1987 fundou o Clube Desportivo Lusitano ao qual presidiu durante 10 anos e foi produtor e apresentador de um programa semanal de rádio em língua portuguesa.
Na Comunidade Católica de Basileia desempenhou variados cargos sempre com altruísmo, empenho e honradez.
Em 1996 foi condecorado pela República Portuguesa com medalha do grau de prata, por serviços prestados à comunidade.
Regressado a Portugal em 2019, continuou a assumir o cargo de Presidente da Direção da Comissão de Melhoramentos da Esculca, cargo que exerceu durante 10 anos.
Na Comissão de Baldios da Esculca foi Presidente de Mesa da Assembleia Geral durante 8 anos.
Foi representante dos Baldios de Arganil durante o mandato 2017/2021 na Comissão Municipal da Defesa da Floresta.
Ligado aos baldios exerce a função de vice-presidente do grupo Assoaçor (Arganil/Oliveira do Hospital) e tesoureiro da Cobalco em Coimbra.
Na Fábrica da Igreja de Coja foi tesoureiro durante 3 anos, exercendo atualmente o cargo de Secretário.
No Centro Social e Paoquial de Coja foi vogal da Direcção durante um ano e meio e atualmente Secretário do Conselho Fiscal da mesma instituição.
Atualmente militante do CHEGA, convidado a candidatar-se à Presidência do Concelho de Arganil aceitou o desafio propondo-se a não poupar esforços para que a vitória seja o resultado final.
“CHEGA. Vamos Trabalhar Por ARGANIL”