O partido liderado por André Ventura apresentou 32 projetos de lei em apenas 48 dias de trabalho parlamentar, mais do que qualquer outro partido político.
O partido CHEGA destacou-se no início da nova legislatura ao tornar-se a força política com o maior número de propostas entregues na Assembleia da República. Segundo os dados oficiais do Parlamento, o partido liderado por André Ventura apresentou 32 projetos de lei em apenas 48 dias de trabalho parlamentar, mais do que qualquer outro partido político.
Além de projetos de lei, o CHEGA foi ainda o partido que mais projetos de resolução submeteu, com um total de 42 iniciativas. Estas propostas, que consistem em recomendações ao Governo sobre diversos temas, não têm força de lei, mas refletem o objetivo de o partido influenciar a governação do país.
Para além da quantidade, o CHEGA foi também o único partido da oposição a ver duas das suas iniciativas legislativas aprovadas em plenário. Ambos os diplomas dizem respeito a políticas para controlar a imigração: um foca-se na restrição de normas em matéria de entrada e permanência em território nacional, e o outro prevê a criação da Unidade Nacional de Polícia de Estrangeiros e Fronteiras da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Fonte: Folha Nacional