Em nome do Partido CHEGA, o Deputado Paulo Seco tem sido voz ativa na denúncia da inaceitável lentidão na recuperação das estradas do Distrito de Coimbra após o “Comboio de Tempestades” de janeiro/fevereiro de 2026, especialmente a Tempestade Kristin.
Através das Perguntas n.º 1320/XVII (EN 110 Coimbra-Penacova) e n.º 1319/XVII (EN 342 Soure-Arganil), apresentadas a 1 de abril de 2026, foi questionado ao Ministro das Infraestruturas sobre o estado das intervenções, prazos concretos de início das obras e medidas de mitigação para a população afetada (estudantes, trabalhadores e famílias).
As respostas do Governo, datadas de 17 e 27 de abril de 2026, revelam vagueza e falta de urgência: prometem projetos com duração de 60 dias, empreitadas apenas no último trimestre de 2026 e reaberturas ainda mais tardias, sem datas concretas nem soluções imediatas de transporte alternativo. Enquanto isso, milhares de conimbricenses enfrentam percursos mais longos, custos elevados, absentismo e isolamento.
Paulo Seco, enquanto Presidente da Distrital de Coimbra e Deputado na Assembleia da república, tem razão ao classificar esta situação como vergonha nacional. O Centro-Interior não pode continuar a ser penalizado pela burocracia e pela falta de prioridade. O Partido CHEGA exige ação concreta, prazos reais e respeito pelas populações afetadas.